Entretenimento

Em nova fase, X Factor estreia shows ao vivo com votação popular

A fase mais esperada e emocionante do X Factor Brasil estreia nesta segunda-feira (24). Nela, os 16 finalistas se apresentarão ao lado de músicos e bailarinos e prometem dar tudo de si para permanecer na competição.

Agora, além de Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio, o público também terá papel de jurado para salvar os candidatos de sua preferência por meio de uma votação no Twitter ou por SMS.

Leia mais:
‘X Factor’: recebemos até propostas de casamento, diz O Clã
Candidatos do MasterChef cozinham para jurados do X Factor

Recomendados

“O X Factor e outros programas da emissora – como o MasterChef e o Pânico na Band – têm grande repercussão no Twitter. Por conta dessa afinidade dos telespectadores da Band com a rede social, escolhemos a plataforma para receber os votos do público”, explica Guillermo Pendino, diretor do talent show.

Desde sua estreia, o programa vem mostrando um ótimo engajamento na rede social, com mais de 1,5 milhão de tuítes até agora. De acordo com levantamento da Kantar Ibope, o X Factor liderou os comentários por duas semanas consecutivas, alcançando 92 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa são visualizados) até a última quarta-feira, dia 19, quando foi ao ar o último episódio do Desafio das Cadeiras. “A votação pelo Twitter permite aproximar ainda mais o público do X Factor, pois o coloca no papel de protagonista decisor do programa em tempo real”, ressalta Sergio Floris, diretor de Parcerias de TV do Twitter Brasil.


Shows ao vivo

A partir desta segunda, os 16 finalistas se apresentarão em uma megaprodução com bailarinos e efeitos especiais. Já no primeiro episódio, 8 candidatos vão mostrar suas performances ao vivo e três deles deixarão a competição.

Os dez episódios finais serão marcados por um ritmo intenso, entre shows e resultados, e a preferência do telespectador vai definir quem realmente merece continuar na disputa.

Nesta primeira semana de shows, a decisão de quem permanece na competição ocorre durante a exibição ao vivo do programa. Já na semana seguinte, a votação popular será aberta na segunda-feira e encerrada no episódio de quarta-feira.

Veja a lista completa dos finalistas:

 

Adultos | Mentor Rick Bonadio
Cristopher Clark
Prih Queiroz
Tamires Alves
Rafael Oliveira

 

Grupos | Mentor Paulo Miklos
TropeirÁfrica
Valter Jr. e Vinícius
O Clã
Ravena

 

Homens | Mentor Di Ferrero
Diego Martins
Eli
Conrado
Miguel Ev

 

Mulheres | Mentora Alinne Rosa
Ariane Villa Lobos
Jenni Mosello
Heloá Holanda
Naomi Dominguez

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos