Entretenimento

Diretor redescobriu prazer de fazer cinema com longa sobre lutador José Aldo

O projeto de “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”, que estreia nesta quinta-feira (23), tomou fôlego em um momento em que Afonso Poyart questionava sua opção de ser diretor. Após surpreender o cinema nacional com a ação “2 Coelhos” e ser convidado a dirigir Anthony Hopkins em Hollywood em “Presságios de um Crime”, o cineasta se reencontrou com seu ofício justamente em uma história sobre dedicação à concretização de um sonho. “Esse filme me fez reencontrar a paixão de fazer filmes”, diz ele.

ANÚNCIO

O longa narra a trajetória do lutador José Aldo, 29, desde a juventude conturbada em Manaus, onde nasceu, até chegar ao estrelato nos octógonos do UFC, onde reinou por seis anos consecutivos como campeão mundial na categoria peso-pena.

Leia também:
Aparição de Darth Vader é confirmada em ‘Rogue One: Uma História Star Wars’
Filme da Turma da Mônica em live-action terá direção de editor de ‘Cidade de Deus’

Apesar de o roteiro ganhar o público nas várias cenas de ação e pancadaria, não foram exatamente elas que seduziram Poyart a tocar a produção adiante. “Não conhecia nada de MMA e me apaixonei pela relação do José Aldo com o pai. Esse tronco narrativo foi o que me motivou. Queria fazer um filme de aventura, romance, drama e luta. A intenção era fazer uma mistura de gêneros”, explica o diretor.

A trama é guiada pela conturbada dinâmica do lutador com a figura paterna, vividos respectivamente por José Loreto e Jackson Antunes. “Esse é um pai ambíguo. Ele é vilão e herói ao mesmo tempo. É um personagem multidimensional, e é complexo acertar seu tom. Ele faz mal para a família inteira, mas você não consegue odiá-lo”, diz Poyart.

Com orçamento de R$ 6,5 milhões e 600 cópias, o filme se vale de estética pop e um personagem conhecido e atual para fazer frente à avalanche de comédias do cinema nacional e conquistar o público jovem.

José Loreto surpreende com sua interpretação do “Scarface” do MMA, e as lutas apostam no realismo. “Filmamos com câmeras de alta velocidade, e não tinha como fazer isso sem bater na cara de verdade”, diz o cineasta.

O elenco de “Mais Forte que o Mundo” traz ainda Cléo Pires como par romântico de Aldo e Milhem Cortaz como o treinador Dedé Pederneiras.

Veja o trailer de «Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo»:

Tags


Últimas Notícias