Entretenimento

Conheça os novos sítios da lista de Patrimônio Mundial da Unesco

O Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco acrescentou recentemente 21 novos sítios à lista oficial do Patrimônio Mundial.

A convenção que acontece anualmente decidiu incluir, nesta seleção, 12 locais culturais, seis naturais e três definidos como «mistos» entre as duas categorias.

Leia mais:
Artista ilustra personagens famosos dentro de xícaras de chá
Exposição revela Picasso em obras do acervo pessoal do artista

Recomendados

O Metro apresenta cinco dos novos sítios para você conhecer melhor. Confira.

 

1) México: Arquipélago de Revillagigedo

Este arquipélago é constituído por quatro ilhas remotas: San Benedicto, Socorro, Roca Partida e Clarion. Ele faz parte de uma cadeia de montanhas submersas em que as quatro ilhas representam os picos de vulcões emergentes acima do nível do mar.

 

2) Irã: Deserto Lut

O deserto de Lut, ou Dasht-e-Lut, está localizado no sudeste do Irã. Entre junho e outubro esta região árida subtropical é varrida por ventos fortes que transportam sedimentos e causam erosão eólica em uma escala colossal.

 

3) Grécia: Sítio Arqueológico de Philippi

As ruínas na área arqueológica de Philippi estão no pé de uma acrópole na região atual da Macedônia Oriental. Fundada em 356 aC, a cidade se desenvolveu como uma «pequena Roma» com o estabelecimento do Império Romano nas décadas seguintes à batalha de Filipos, em 42 aC.

 

4) Estaleiro De Nelson em Antígua

O estaleiro é composto por um grupo de edifícios ao estilo naval e estruturas criadas dentro de um recinto amurado. A formação natural deste lado da ilha de Antígua oferece abrigo contra furacões e foi ideal para a reparação de navios.

 

5) China: Hubei Shennongjia

Hubei Shennongjia é um dos três centros de biodiversidade na China. O local se apresenta como destaque na história da pesquisa botânica e foi objeto de expedições para coleta de plantas internacionais nos séculos 19 e 20.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos