Entretenimento

Coleção de obras estreladas ganha exposição na Pinacoteca

O que nomes tão distintos quanto o pintor Wassily Kandinsky, o criador do ready-made Marcel Duchamp, o videoartista Bruce Nauman e a contemporânea Cindy Sherman têm em comum? Todos eles têm obras incluídas dentro da coleção da marchande alemã Helga de Alvear.

ANÚNCIO

A partir deste sábado (25), 137 dessas peças, entre pinturas, esculturas, vídeos, instalações, desenhos e gravuras, estarão ao alcance do público brasileiro na exposição “Fora da Ordem”, que abre na Pinacoteca.

Leia também:
Obra de Tarsila do Amaral, ‘Abaporu’ volta ao Brasil para exposição
Fotografia entra em foco em três exposições simultâneas em São Paulo

Recomendados

Elas são assinadas por quase 70 artistas que traçam um panorama plural da evolução da arte ao longo do século 20 e neste início do século 21.

Segundo os curadores Ivo Mesquita e José Augusto Ribeiro, uma parte das obras evidencia uma corrente surrealista e de rico potencial imaginativo, enquanto outra volta-se a uma linguagem mais geométrica e construtivista. A intenção da exposição é apontar não somente as diferenças entre abordagens tão distintas, mas mostrar os pontos de conexão entre elas.

Essa é a exposição de maior envergadura deste ano da Pinacoteca (pça. da Luz, 2, Luz, tel.: 3324-1000) e fica aberta a visitação de qua. a seg., das 10h às 17h30, até o dia 26/9. Os ingressos custam R$ 6 (grátis aos sábados).

Tags

Últimas Notícias