Entretenimento

Asa Butterfield mostra lado divertido na ficção científica ‘O Espaço Entre Nós’

Pobre Asa Butterfield: ele nunca pôde ser engraçado. O antigo astro mirim ja fez dramas de Holocausto («O Menino do Pijama Listrado»), interpretou um órfão («A Invenção de Hugo Cabret»), um viciado em drogas («Ten Thousand Saints») e um líder militar («Ender’s Game: O Jogo do Exterminador»), mas só agora ele permite liberar seu lado palhaço em «O Espaço Entre Nós», que estreia hoje. (30).

“Foi difícil fazer minha mente entrar no estado em que eu não precisava mais ser sério. Dessa vez pude fazer qualquer coisa e ver como funcionava”, diz o ator.

Leia também:
Nasa divulga mais de mil fotos inéditas da superfície de Marte; confira
Matt Damon estrela sua nova produção ‘Perdido em Marte’

Recomendados

Curiosamente, o filme não é uma comédia, mas uma ficção científica. Agora aos 19 anos, Buttefield interpreta Gardner, que nasceu durante uma missão colonizadora a Marte. Devido a complicações médicas, ele nunca pôde visitar a Terra, dado que seu corpo consegue não suportar a gravidade.

Durante uma breve viagem ao planeta, ele escapa e se junta a Tulsa (Britt Robertson), que conheceu on-line, em uma aventura em busca do pai biológico que ele nunca conheceu.

“Os elementos cômicos surgem de situações nas quais ele se mete e como ele reage a elas, provocando sempre um efeito de anormalidade”, diz o ator. “Ele é um alienígena no planeta real, que sai da bolha e fica maravilhado e interessado em tudo”, completa.

Em «O Espaço Entre Nós», Butterfield está no território em que se sente mais à vontade, a ficção científica. Mas, apesar do longa se debruçar sobre o lado mais positivo do gênero, o ator prefere as tramas distópicas.

«Ver as coisas pelo lado distópico faz com que pensemos daqui a dez anos ‘que bom que não as máquinas não assumiram o controle!'», brinca ele.

Veja o trailer de «O Espaço Entre Nós»:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos