Colunistas

STF aguardava ser provocado para afastar Renan

Claudio-Humberto-colunista-grande-twitterEstava escrito: provocado, o Supremo Tribunal Federal (STF) afastaria Renan Calheiros da presidência do Senado. E foi isso o que aconteceu no exame do pedido de liminar do Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva. Coube ao ministro Marco Aurélio decidir sobre o caso, levando em conta o precedente Eduardo Cunha e a maioria já formada no plenário do STF proibindo réus na linha sucessória presidencial.

ANÚNCIO

Decisão na quarta

A liminar de Marco Aurélio vai ser julgada nesta quarta-feira (7), no plenário do STF. Mas poucos acreditam que venha a ser revogada.

Recomendados

Continua senador

O ministro Marco Aurélio destacou que Renan está afastado só da presidência do Senado, e não do mandato outorgado pelos alagoanos.

Segurança jurídica 

Em sua decisão, Marco Aurélio lembra que a permanência de Renan na presidência compromete, inclusive, a segurança jurídica.

Vai encarar?

Com sua destituição do cargo, Renan não pode mais usar jatinhos da FAB. Agora, só avião de carreira, lado a lado de passageiros comuns.

Concurso na UFRJ virou ‘filtro ideológico’ petista

Até a prova do concurso para ginecologista da Universidade Federal do Rio (UFRJ) foi transformada em “filtro ideológico” para barrar quem não reza na cartilha do PT. Na parte de interpretação de texto da prova de Português, domingo (4), o candidato foi induzido a responder que houve “golpe” no país, sob pena de “errar”. A prova ridiculariza o Supremo Tribunal Federal e sua presidente, a ministra Cármen Lúcia.

Prioridade ao partido

Dilma e teses do PT foram exaltadas em pelo menos 15 das 20 questões da prova de Português no concurso da UFRJ.

Lava Jato, nada

A prova de inspiração petista na UFRJ ignorou o roubo investigado na Lava Jato, o maior da História, segundo o ‘New York Times’.

Maioria virou ‘tirania’

A maioria no Congresso que cassou o mandato de Dilma é chamada no libelo petelho da UFRJ de “força tirânica de maioria institucional”.

Meia festa

O afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado foi comemorado nas redes sociais até se descobrir que o vice-presidente é Jorge Viana, ex-governador eleito pelo PT de Lula e Dilma no Acre.

Dra. Foster

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster voltou aos bancos escolares: ela agora frequenta o curso de Direito na faculdade Estácio de Sá, em Copacabana, a preferida de alunos de alto poder aquisitivo.

Ativismo do STF

O ativismo no Supremo Tribunal Federal leva religiosos a atacar nas redes sociais a “hipocrisia do STF”, por proibir vaquejada, supondo que os animais são maltratados, e liberar o aborto de feto de até 3 meses.

País da impunidade

Ao discutir a relação com o marido, Elisa Matsunaga o matou e depois o esquartejou. Pegou 19 anos e 11 meses de prisão, mas, cumpridos dois quintos do total (8 anos), pode se habilitar a “progressão de regime”. Nos EUA, o assassino de John Lennon está preso há 36 anos.

Que protesto

Os políticos se mantiveram longe dos protestos de domingo (4), cujo principal alvo foi Renan Calheiros (PMDB-AL). Entre senadores, só Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES) apareceram.

Mais um na ficha

Relator do pacote anticorrupção, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) vai somar outro processo penal à ficha de Renan Calheiros. Sentiu-se ofendido por acusações do senador, que ainda repetiu uma velha piada de ACM sobre a semelhança do seu sobrenome a uma marca de chuveiro.

Educação no Senado

O trabalho de relator da reforma do ensino médio credenciou Pedro Chaves (PSC-MT) a presidir a Comissão de Educação do Senado, caso se confirme Eunício Oliveira (PMDB-CE) presidente da Casa.

Partido da Tramoia

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-MA) considera constrangedor o momento do PT. “Metade de seus dirigentes está na cadeia”, lembra. Até porque o partido é o principal investigado na Lava Jato.

Pensando bem…

…ex-amante é para sempre.

Captura de Tela 2016-12-05 às 21.22.19

Tags

Últimas Notícias