Colunistas

Petista que dirigiu o Serpro na mira da Lava Jato

Claudio-Humberto-colunista-grande-twitter300A Lava Jato investiga se o ex-diretor do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) Marcos Mazoni teve papel no esquema de corrupção que beneficiou o ex-ministro José Dirceu em contratos milionários de tecnologia para dois ministérios e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em 2014 e 2015, inclusive para as Olimpíadas. É que nada se decidia na área sem o parecer de Mazoni.

ANÚNCIO

Desfaçatez

O detalhe assombroso é que o esquema de corrupção funcionou quando José Dirceu já estava preso por ordem do juiz Ségio Moro.

PMDB na roda

São investigados os ministérios do Desenvolvimento Social e Esporte, alem de dirigentes da ANTT, feudo do PMDB do Senado.

Pudera

Marcos Mazoni foi um dos petistas mais raivosos com o impeachment. Chamou o governo interino até de “canalha”, até ser demitido.

Centro da investigação

O alvo central da investigação são os negócios de R$ 20 milhões da RT Serviços Especializados Eireli com o governo federal, em 2014 e 2015.

Temer quer reformas aprovadas no 1º semestre

O presidente Michel Temer espera que o Congresso aprove as principais reformas – Previdência e Trabalhista – ainda no primeiro semestre deste ano. Para ele, é fundamental aprovar essas transformações, além de outros projetos estruturantes, “o quanto antes”. Não deverá enfrentar grandes dificuldades: a base de apoio ao governo tem mais de 300 deputados e mais de 60 senadores.

Orgulho

O presidente Michel Temer disse a esta coluna que a base de apoio ao governo no Congresso é o seu maior orgulho.

Trabalhista

A reforma objetiva privilegiar os acordos nas relações de trabalho, muito embora, segundo Temer, isso já esteja previsto na Constituição.

Urgência

A Previdência é responsável pela maior parte do deficit público e, sem ela, em oito anos deverá faltar dinheiro para pensões e aposentadorias.

Lobista pavio curto

O lobista Lucio Funaro é conhecido pelo pavio curto. Sentindo-se contrariado, a eventual acareação com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e José Yunes pode virar cena de pugilato. Já aconteceu antes.

Incêndio secreto

Ainda presidente do Senado, Renan Calheiros manteve escondido um grave incêndio em sua casa na praia da Barra de São Miguel (AL), provocado por um celular ligado à rede elétrica. Ele foi salvo pelo filho Rodolfo, que usou halteres para arrebentar uma porta e resgatar o pai.

Jatinhos no chão

No governo Michel Temer é visível a redução de uso de jatinhos. É sempre expressivo o numero de aeronaves no chão, em frente ao Grupo de Transportes Especiais (GTE), da Base Aérea de Brasília.

Cancha política

Foi muito elogiado o discurso da ministra Luislinda Valois (Direitos Humanos) no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Defendeu o governo, explicou as reformas e os planos para segurança.

Mordida do leão

Começa nesta quinta-feira o prazo para a declaração do Imposto de Renda 2016. Neste ano, a Receita Federal espera receber 28,3 milhões de declarações. São, no entanto, 206 milhões de brasileiros.

Seu dinheiro

Em 2014, o último ano do primeiro governo Dilma, ela conseguiu gastar, em média, R$ 117 mil por dia com cartões corporativos, os cartões de pagamento do governo federal.

Letra morta

O artigo 231 do Estatuto do PT prevê expulsão de filiados condenados “por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.” Apesar de tantos ladrões petistas enquadrados nessa regra, só Delcídio do Amaral foi expulso.

Ministro de olho

O ministro Blairo Maggi (Agricultura) foi cinegrafista de Michel Temer na viagem ao Japão, em outubro: registrou, em vídeo, o gesto do presidente cumprimentando cada um dos funcionários do hotel onde se hospedou, que se enfileiraram para se despedir do presidente.

Pensando bem…

…o carnaval acabou, exceto para deputados, que só voltam ao batente no dia 7. Já contando os dias para a Semana Santa.

fotos-claudio-humberto

Tags


Últimas Notícias