Colunistas

Tucanos vão mandar na Justiça a partir de 2018

Claudio-Humberto-colunista-grande-twitter300

O ministro Osmar Serraglio (Justiça) deve deixar o cargo em abril de 2018 para se lançar candidato ao governo do Paraná. Ou à reeleição como deputado federal. A equipe tucana do antecessor Alexandre de Moraes, que foi mantida, vai continuar dando as cartas em áreas importantes, como a Secretaria Nacional de Segurança Pública e até a Secretaria Executiva. Serraglio optou por uma transição “sem marolas”.

Reação a militares

Recomendados

Uma dezena de militares (Exército, Marinha e Polícia Militar de São Paulo) em postos-chaves provoca reações no Ministério da Justiça.

Assunto de polícia

A alegação de experts é de que segurança pública é para especialistas policiais. Por isso, desde 1989 quase não há militares no ministério.

Lugar reservado

Serraglio nomeou o almirante Alexandre Mota como chefe interino da Secretaria Nacional de Segurança, até Temer encontrar um tucano.

Desprestígio

claudio-humbertoO almirante que virou secretário nacional de Segurança substituiu o delegado Cristiano Sampaio, provocando descontentamento na PF.

Ancine usa dinheiro federal para provocar Temer

A turma do PCdoB, que “aparelha” a Agência Nacional do Cinema (Ancine) há 13 anos, não se conforma com o fim do mandato do seu atual presidente, no cargo desde 2006, e de uma diretora, dirigentes do partido. Após fazer artistas que financiam protestarem contra o “golpe” em festivais no exterior, a Ancine continua a provocação contra o governo: quase fez sumir as logomarcas oficiais, até do Ministério da Cultura, na propaganda autoelogiativa que exibe em salas de cinema.

Arrogância

A Ancine não explica o uso da logo do governo em desacordo com o manual de aplicação, nem a provocação a custa do contribuinte.

Minha boquinha, minha vida

A propaganda da Ancine é outra tentativa de pressionar o governo para manter a turma do PCdoB “aparelhando” as boquinhas da agência.

Dirigente carrapato

Na presidência da Ancine desde 2005, no fim do terceiro mandato, Manoel Rangel Neto é integrante do comitê central do PCdoB.

Derrame de dinheiro

A força-tarefa da Lava Jato quer atuar em colaboração com a Op. Greenfield para esmiuçar o destino de
R$ 253 milhões aplicados pelo Grupo JBS/Friboi no financiamento eleitoral de 2014. A Odebrecht provocou estupefação ao confirmar que gastou R$ 200 milhões.

Bolsonaro no PTB

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) prepara seu voo político mais consistente, na corrida presidencial: deve se filiar ao PTB. Confirmada a transferência, Bolsonaro terá a “musculatura” partidária que lhe falta.

Nada como ser escolhido

Escolhido nos governos do PT para tocar a Supertele (Brasil Telecom + Telemar), Ricardo Knopfelmacher, o “Ricardo K”, é o escolhido da era Temer para levar a Oi. Marcelo Odebrecht, André Esteves e Otávio Azevedo também foram escolhidos pelo PT. Além de Eike Batista, também em cana, que escolheu e contratou “K” em 2013.

Musa inspiradora

Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo contou ao jornal suíço ‘Les Temps’ que foi por amor à sua mulher que trocou a engenharia pela diplomacia. Maria Nazareth Farani de Azevedo é embaixadora do Brasil junto à ONU e OIT, em Genebra.

A laço

Agentes da Polícia Federal aguardavam no Rio a chegada do voo 6235 da Avianca, ontem à tarde, que saiu de Brasília às 14h05. Procuravam os passageiros que estavam na fila 11. Ninguém sabe o porquê.

Amaro é o melhor

O prêmio Profissional do Ano da Anefac, entidade de executivos de finanças, administração e contabilidade de todo o país, homenageará este ano Amaro Gomes, ex-Banco Central, que há 7 anos atua com brilho no Iasb (International Accounting Standards Board), em Londres.

A volta das armas

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) apresentou pedido de “urgência urgentíssima” para o trâmite de um projeto que revogaria o Estatuto do Desarmamento. Apoiam o projeto que permite armas no Brasil para colecionadores e caçadores, por exemplo, os líderes de dez partidos.

Ronda

Novo líder do governo Temer no Congresso, André Moura (PSC-SE) tem visitado senadores para se apresentar e diminuir a resistência no Senado a um deputado federal no cargo.

Pensando bem…

…após o espetacular Barcelona 6 a 1 PSG, que será lembrado até daqui a 100 anos, com atuação de gala de Neymar, duro foi assistir aos jogos da Libertadores, ontem.

Captura de Tela 2017-03-08 às 22.18.18

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos