Colunistas

Governo já admite aposentadorias diferenciadas

Claudio-Humberto-colunista-grande-twitter300O governo admite dificuldades para aprovar a reforma da Previdência e por isso mesmo já admite concordar em rever alguns pontos polêmicos, como reduzir a idade mínima e/ou o tempo de contribuição para trabalhadores rurais, professores e policiais. As tratativas estão apenas no começo, mas com providências nessa direção, o Palácio do Planalto espera reverter os votos contrários à reforma, entre deputados federais.

ANÚNCIO

Eles merecem

Sensibilizam o governo os argumentos em relação ao professor, que enfrenta jornadas extenuantes, em pé, durante toda a vida profissional.

Recomendados

Sol a sol

O governo não vai contestar o discurso emocionado de deputados em favor de aposentadoria diferenciada para trabalhadores rurais.

Prêmio ao sacrifício

A tendência será adotar aposentadorias diferenciadas para policiais, que fazem a opção de colocar a própria vida em defesa da sociedade.

Calou fundo

Temer se emocionou com portadores de necessidades levados a ele pela deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL). Deve atendê-los.

Lasier espera reviravolta com seu próprio B.O.

Acusado de agredir a mulher, Janice Santos, o senador Lasier Martins (PSD-RS) registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia de Brasília, às 19h01 do dia 29, dizendo ter sido atacado por ela, durante uma crise de ciúmes. Ele relatou que Janice o atacou com um objeto metálico e unhadas. Inconformada com o divórcio, já em curso, ela prometeu “acabar com a carreira” do senador. E passou a acusá-lo de agressão.

Causa própria

Lasier Martins também suspeita de armação política: após ameaçá-lo, Janice procurou o filho do seu suplente e adversário e o denunciou.

Testemunha de Lasier

A empregada do casal, levada por Janice à Delegacia da Mulher, não confirmou a história dela. E foi com Lasier registrar a versão dele.

Destempero

Segundo o BO, de 29 de março às 19h01, Janice ligou para a mulher do celular (Daniela), que pedia emprego ao senador, para xingá-la.

Os reis são pop

Era para ser apenas almoço íntimo de Michel e Marcela Temer com o rei Gustav e a rainha Silvia, nesta quinta, em Brasília. Mas a pressão foi grande e o almoço acabou ampliado para muitos outros convidados.

Exemplo sueco

Os reis da Suécia trouxeram na bagagem exemplos que deveriam ser seguidos. São monarcas em um país rico, mas usaram voo de carreira. No Brasil, os políticos preferem torrar dinheiro público com jatinhos. Ou  jatão, o Airbus adquirido no governo Lula por US$ 156 milhões.

Apoio socialista

claudio-humbertoO governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prometeu ao presidente Michel Temer apoiar a reforma da Previdência. Mas pediu aposentadoria diferenciada para os sofridos trabalhadores rurais.

Fora de questão

Circulou boato, ontem, que Renan Calheiros teria exigido a demissão dos ministros alagoanos Marx Beltrão (Turismo) e Maurício Quintella (Transportes) como condição para cessar as críticas. Se foi enviado, o recado não chegou ao destino. E, se chegar, não será considerado.

Dieta Dória

É visível a perda de peso do vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Não é mole acompanhar o ritmo do prefeito, João Dória Júnior, workaholic irrecuperável, que começa suas reuniões às 7h da matina.

Nicolao PGR

Apesar dos sinais de que o procurador-geral, Rodrigo Janot, trabalha para ser reconduzido, em setembro, amigos próximos dizem que seu candidato é Nicolao Dino, atual chefe do Ministério Público Eleitoral.

Recado na agenda

O Conselho de Ética da Câmara “liberou” o cuspe entre deputados, ao transformar a suspensão do mandato de Jean Wyllys (Psol-RJ) em simples advertência, pela cusparada em Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

PF no Maranhão

A Polícia Federal poderá entrar em campo para investigar os dois estupros ocorridos nas últimas duas semanas na Universidade Federal do Maranhão. Ofício ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, será enviado nesta quinta-feira (6) pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA).

Pensando bem…

…se prevalecesse a “taxização” do Uber, o serviço ficaria tão ruim que não valeria a pena existir. Mas o governo promete vetar.

Com André brito, Gabriel Garcia e Tiago Vasconcelos

Captura de Tela 2017-04-05 às 21.52.55

Tags

Últimas Notícias