Brasil

Sítio de Lula será objeto de delação da Odebrecht, diz colunista

O sítio que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva frequenta em Atibaia será objeto da delação premiada da Odebrecht. A empreiteira financiou parte da reforma do imóvel e dará detalhes da negociação para realizar as obras.

O termo de confidencialidade que oficializa o acordo da empresa com a Justiça foi assinado na quarta-feira passada. Os depoimentos devem começar nas próximas semanas. As informações são colunista do jornal Folha de São Paulo e BandNews FM Mônica Bergamo.

A Odebrecht se comprometeu a dar também informações sobre conversas que teve com o governo de Dilma Rousseff para que ele a ajudasse na Justiça.

Recomendados

Em outra delação, a de Delcídio do Amaral, a presidente foi acusada de nomear magistrado do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que teria concordado em votar a favor da libertação de Marcelo Odebrecht, presidente da empresa detido desde o ano passado.

Leia também:
Com crise, brasileiros passam a cortar gastos com viagens
Congresso vive expectativa da prisão de figurões

Já Dilma nega de forma categórica qualquer tentativa de interferência na Operação Lava Jato.

Outro personagem, além de ex-ministros de Estado, que pode emergir da delação da Odebrecht é Giles Azevedo. Ele era assessor especial de Dilma Rousseff e pessoa de sua total confiança.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos