Brasil

Temer anuncia departamento na PF para combate à violência contra mulher

ANÚNCIO

Adriano Machado/Reuters
Temer: é um absurdo que em pleno século 21 existam crimes como esses | Adriano Machado/Reuters

ANÚNCIO

O presidente interino Michel Temer informou, através de seu perfil no Twitter, que o governo vai tomar medidas para combater a violência contra a mulher.

Entre elas, o Planalto pretende criar um departamento na Policia Federal, que vai agrupar informações estaduais e coordenar todas ações em todo o país.

“Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país», escreveu.

Temer repudiou com veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro e disse que que considera um absurdo que em pleno o século 21 existam casos bárbaros como esse.

Ao fim das publicações no Twitter, o peemedebista disse que o governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Mais cedo, a bancada feminina no Congresso preparou uma nota de repúdio contra o estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos em uma comunidade da zona oeste da capital fluminense.

ANÚNCIO

A jovem foi abusada sexualmente por 33 homens e o caso já repercute até no exterior.

Segundo a senadora Gleisi Hoffman, do PT, um grupo de parlamentares vai fazer na próxima semana uma visita à vítima e aos familiares.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias