O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e atual prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), criticou o termo “ciclotintas” para as ciclovias que muitos adversários têm usado durante a campanha. “Se isso fosse verdade [má qualidade das ciclovias], não teria caído em 34% o número de mortes de ciclistas, além de um aumento de 66% de ciclistas nas ruas”, afirmou.
Segundo Haddad, não dá para dizer que ele só tem focado na construção das ciclovias durante sua gestão e “ignorar que está fazendo hospitais, creches, UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), UBS (Unidade Básica de Saúde) e corredores de
ônibus”.
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Para o prefeito da cidade, os adversários estão utilizando “esse jogo [criticar as ciclovias] para distrair a opinião pública”. “Essa fixação pelas ciclovias é uma tática inteligente, mas durante a campanha vamos esclarecer”, completou Haddad.
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Entretanto, o petista disse que “críticas construtivas são bem-vindas” e que qualquer falha nas ciclovias será corrigida.
Publicidade em bancas de jornal
Haddad disse que o projeto de colocar publicidade nas bancas de jornal não irá ferir a Lei Cidade Limpa que, segundo o pré-candidato, “já possui um item de remodelação das bancas de jornal”.
“As bancas de São Paulo estão muito defasadas e com um layout feio. Os jornaleiros são parceiros e querem investir em bancas melhores, que podem ter WiFi e banheiro público, por exemplo”, explicou.
O projeto de lei foi aprovado no dia 15 de junho em primeira votação na Câmara de São Paulo. A PL que libera a instalação de painéis de publicidade nas bancas de jornal de toda a cidade é visto pela autora da Lei Cidade Limpa, a urbanista Regina Monteiro, como um retrocesso.
O atual prefeito de São Paulo esteve no Grupo Bandeirantes de Comunicação, na manhã desta quarta-feira (29).