Brasil

Organizador de protesto em SP diz que já esperava que público fosse menor

| Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress
Ato reuniu manifestantes na Paulista | Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress

O líder do Movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores do protesto pró-impeachment em São Paulo, Rogério Chequer, admitiu que a manifestação deste domingo deve ser menor do que outras ocorridas ao longo deste ano. “Houve muito pouco tempo de divulgação. É normal que um movimento com menos tempo de divulgação tenha menos gente. Não nos surpreende”, disse.

Segundo o líder do Vem Pra Rua, a mobilização é importante para pressionar os parlamentares. “É preciso que esses deputados, já a partir de agora, se posicionem e mostrem a sua posição com relação ao impeachment.”

Recomendados

Desde o final da manhã de hoje, manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff concentram-se na Avenida Paulista, região central da capital paulista.

Vários carros de som foram estacionados ao longo da via, que, aos domingos, tem o tráfego de veículos interrompido. Os participantes do ato vestem camisas amarelas ou trazem adereços, como lenços, faixas e pintura de rosto, com as cores da bandeira nacional.

Para Chequer, os atos de hoje, que ocorrem em diversas cidades, são “o primeiro passo dessa nova fase da mobilização do povo”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos