Brasil

Notas ligam tríplex no Guarujá e sítio em Atibaia

Notas fiscais de loja especializada na venda de cozinhas planejadas e eletrodomésticos de luxo ligam o tríplex do edifício Solaris, no Guarujá, ao sítio Santa Bárbara, em Atibaia, ambas em São Paulo. Os dois imóveis são investigados como sendo de propriedade do ex-presidente Lula, que admitiu que frequenta o sítio e que também esteve no apartamento, mas nega ser o dono de ambos.

ANÚNCIO

Segundo reportagem veiculada na edição desta quarta-feira do “Jornal Nacional”, da TV Globo, as notas fiscais mostram que as compras para os dois imóveis foram feitas no mesma loja, na avenida Faria Lima, na capital, e pagas pela OAS.

A empreiteira, que é investigada por participação no esquema de corrupção na Petrobras e teve diretores condenados no âmbito da Operação Lava Jato, é suspeita de ter custeado também a reforma dos dois imóveis.

Recomendado:

As duas notas fiscais, uma de março e outra de novembro de 2014, mostram que os móveis e eletrodomésticos foram entregues nos endereços do tríplex e do sítio, e custaram, juntos, R$ 208,8 mil.

O Ministério Público investiga se o tríplex no Solaris, que está no nome da construtora OAS, seria do ex-presidente, que teria omitido a propriedade. A mesma suspeita ocorre sobre o sítio, que está no nome de sócios do filho do ex-presidente. 

Tags


Últimas Notícias