Brasil

Marta promete retomar antigos limites de velocidade nas marginais

selo-eleicoes-2016Caso eleita para a Prefeitura de São Paulo, a senadora e pré-candidata Marta Suplicy (PMDB) afirmou que retomaria as antigos limites de velocidade nas marginais do Tietê e de Pinheiros. “São Paulo é muito dinâmica, não tem cidade que anda a 50 km”, criticou.

Outra promessa que a pré-candidata fez, em entrevista à Rádio BandNews FMnesta sexta-feira (17), é de acabar com a “indústria das multas”. “Fico desconfiada porque foi feito isso [diminuição das velocidades] e ainda colocam diversos radares nos locais. Em um trecho é 50 km e depois, logo em seguida, 40 km. É uma pegadinha para o cidadão”, disse Marta.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, a senadora criticou o projeto do agora adversário político Fernando Haddad, seu ex-colega de PT, envolvendo as ciclofaixas instaladas na capital paulista. Para Marta, o que se vê hoje na cidade são mais “ciclotintas” do que ciclofaixas, principalmente na periferia.

Recomendados

Leia mais:

Pré-candidata à prefeitura de SP, Marta vê mais ‘ciclotintas’ do que ciclovias

Respeito aos taxistas

Sobre a polêmica envolvendo os taxistas e os motoristas do Uber, Marta defendeu o uso do táxi e considerou arriscadas as ações definitivas para a regulamentação do Uber.

“Os taxistas devem ser respeitados. Eles servem a população, fazem cursos, pagam impostos e são regulamentados. Não acho correta a forma que isso está acontecendo [implementação do Uber]. São ideias que podem ser interessantes, mas temos que preservar os taxistas”, disse durante a entrevista.

A pré-candidata à prefeitura também criticou o planejamento da prefeitura atual para a criação  dos táxis pretos. «Os taxistas que possuem o veículo preto e de luxo reclamam com os colegas que não conseguem pagar o alvará. Agora, eles precisam trabalhar cerca de 15 para pagar. A marca dessa gestão atual (Fernando Haddad) é falta de planejamento. Virou um caos», criticou.

 

Nova presidência

Em entrevista à BandNews TV, a senadora acredita que a gestão do presidente interino Michel Temer (PMDB) trará benefícios não só a São Paulo, mas a todas as cidades e estados mais endividados. Assista ao vídeo abaixo:

«Martaxa»

Como ex-prefeita, Marta diz se arrepender de criação de taxas na cidade em seu mandato. Assista:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos