Brasil

Lava Jato denuncia Marcelo Odebrecht, João Santana e outras 15 pessoas

A força-tarefa da operação Lava Jato apresentou nesta quinta-feira denúncias contra o ex-presidente da empreiteira Odebrecht Marcelo Odebrecht e o marqueteiro do PT nas últimas eleições presidenciais, João Santana, e outras 15 pessoas, informou o Ministério Público Federal do Paraná.

Os procuradores da Lava Jato apresentaram duas denúncias separadas, a primeira delas contra Santana e pessoas ligadas à Petrobras, como o ex-diretor Renato Duque, e a segunda envolvendo Marcelo Odebrecht, novamente Santana e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, entre outros.

A primeira denúncia, que tem Santana entre os acusados, é relativa à 23ª fase da operação Lava Jato, na qual o marqueteiro foi preso por suspeita de ter recebido pagamentos milionários ilegais no exterior provenientes do esquema de corrupção na Petrobras por serviços prestados para campanhas eleitorais do PT no Brasil.

Veja também:
Mendes Júnior é proibida de assinar contratos com a administração pública

A segunda denúncia se refere à 26ª fase da operação, que teve como alvo principal a Odebrecht, acusada de realizar pagamento sistemático de propinas por meio de um setor especializado para obter contratos em várias áreas de atuação da empresa, além do esquema envolvendo a Petrobras.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos