Brasil

Janot pede prisão de Cunha, Renan, Sarney e Jucá

procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do ex-presidente da República, José Sarney, e do senador e ex-ministro Romero Jucá. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada nesta manhã de terça-feira (7) pela BandNews FM.

Todos os três peemedebistas foram flagrados, em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, tramando contra as investigações da Operação Lava Jato.

Janot também pediu o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado. Os pedidos estão nas mãos do ministro do STF Teori Zavaschi.

Recomendados

Cunha também é alvo

O procurador Rodrigo Janot também pediu a prisão do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo, confirmou à BandNews FM que o processo já foi entregue ao STF.

Araújo disse esperar que os parlamentares que vão participar da reunião do Conselho de Ética, nesta terça-feira, “repensem as posturas e posições” sobre o parecer que pede a cassação do peemedebista. “O procurador Rodrigo Janot não pediria uma medida desta magnitude se não tivesse provas concretas (contra Eduardo Cunha)”, acrescentou o presidente do colegiado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos