Brasil

Hospital Sírio-Libanês demite médica suspeita de vazar exames de Marisa

O Hospital Sírio-Libanês demitiu a médica Gabriela Munhoz, suspeita de divulgar em um grupo de WhatsApp os resultados de exames da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) abriu uma sindicância para apurar se houve violação ao Código de Ética por parte da profissional ou participação de médicos em supostas ofensas contra a mulher do ex-presidente Lula.

Segundo o jornal O Globo, Gabriela, de 31 anos, formada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, divulgou no grupo do WhatsApp de ex-colegas da faculdade detalhes sobre o diagnóstico da ex-primeira-dama. A partir daí, a informação se espalhou por outros grupos em alguns dos quais médicos fizeram ofensas à mulher de Lula.

«O Sírio-Libanês tem uma política rígida relacionada à privacidade de todos os seus pacientes e repudia a quebra do sigilo de pacientes por qualquer profissional de saúde. Por não permitir esse tipo de atitude entre seus colaboradores, a instituição tomou as medidas disciplinares cabíveis em relação à médica, assim que teve conhecimento da troca de mensagens», disse o hospital, em nota.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos