Brasil

Dilma irá ao Senado defender seu mandato na votação final do impeachment

Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a presidente afastada Dilma Rousseff prometeu que irá ao Senado para defender seu mandato na votação final do impeachment. A petista ainda explicou porque não compareceu na comissão especial.

ANÚNCIO

“Eu penso em ir ao plenário fazer minha defesa. Eu não fui a comissão justamente pelo fato de que a comissão é uma comissão. Não tem o conjunto dos senadores. E eu preciso do voto do conjunto dos senadores, não de parte dos senadores. O nosso interesse é falar para todos os senadores. É que essa oportunidade que eu tenho garantida pela legislação, eu vou utilizá-la”, afirmou Dilma.

No dia 6 de julho, o advogado da presidente afastada, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, leu a carta escrita por ela na comissão especial. Nela, Dilma afirmou que é uma mulher honesta e prometeu lutar com todos os instrumentos legais de que dispõe para exercer seu mandato até o fim.

Recomendado:

Com a sessão do dia 6 de julho, a fase de instrução foi encerrada no colegiado e o prazo foi aberto para as alegações finais da defesa e da acusação até 27 de julho. A comissão retoma os trabalhos no dia 2 de agosto com a leitura do parecer do senador Antônio Anastasia, do PSDB-MG, que vai apontar se a petista cometeu ou não crime de responsabilidade.

Veja como foi a entrevista:

Tags


Últimas Notícias