Brasil

Dilma faz discurso duro: ‘eles pensam que nos venceram, mas estão enganados’

Após o resultado da votação do impeachment, a presidente cassada, Dilma Rousseff, disse que é o segundo golpe de estado que ela sofre, mas que esse não é um «adeus» à população, mas sim um «até breve». Ela considerou o impeachment uma inequívoca eleição indireta, na qual 61 senadores substituem a vontade de mais de 54,5 milhões de eleitores. «Eles pensam que nos venceram, mas estao enganados». Para ela, a história será implacável com os «falsos vencedores».

Na visão de Dilma, a cassação dela leva a vigor um projeto de corruptos. «Acabam de derrubar a primeira mulher presidente do Brasil sem que haja qualquer justificativa constitucional. Isso foi apenas o começo. O golpe vai atingir indistintamente qualquer entidade democrática. É um símbolo da intolerância».

A petista ainda fez um apelo para que as pessoas que votaram nela para sair às ruas e não desistir de lutar pelo que acreditam. «Nós voltaremos. Saio da presidência como entrei: sem ter me envolvido em qualquer ato ilícito e com a mesma vontade de continuar lutando pelo Brasil. Não fugi das minhas responsabilidades. Travei bons combates, perdi alguns. Venci muitos».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos