Brasil

Defesa de Odebrecht critica declaração de coordenador da Lava Jato

A defesa de Marcelo Odebrecht classificou como «graves» as declarações do procurador da República e coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato envolvendo o empreiteiro. O advogado Nabor Bulhões conversou, nesta quinta-feira, com Ricardo Boechat para rebater o que foi dito há cerca de duas semanas por Deltan Dallagnol, também em entrevista à BandNews FM.

Ele considerou uma «iniciativa espantosa» o superdimensionamento de penas feito pelo procurador e disse que esse tipo de procedimento é censurado pelas nações mais civilizadas.

Nabor Bulhões afirmou que Marcelo Odebrecht não foi citado pelos principais delatores da Lava Jato e, por isso, o MP (Ministério Público) “quer preencher com nada o oco da acusação”.

Recomendados

Segundo ele, o MP precisa provar a conduta concreta do empreiteiro em relação aos crimes imputados.

O advogado alega também que Marcelo Odebrecht controlava uma holding com mais de 300 empresas e não tem conhecimento de qualquer crime que possa ter sido cometido por algum braço do conglomerado.

Por fim, Nabor Bulhões ainda disse que pediu a anulação dos documentos usado pela força tarefa da Lava Jato, enviados da Suíça, após um tribunal do país europeu avaliar que os arquivos foram enviados ilegalmente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos